Institucional
Nossa História
Esta história começou no ano de 2002 com a família da Sra Rosimere Benites, quando sua filha Beatriz, com 1 ano e oito meses de idade sofreu uma alteração comportamental brusca.
A partir daí, iniciou-se uma busca frenética para entender e ajudar sua filha a se desenvolver, por quase quatro longos anos ela procurou vários médicos que pudessem fazer um diagnóstico e com isso direcionar uma intervenção adequada.
Nessa trajetória ela encontrou muitas mães vivendo a mesma angústia e desespero, sem encontrar um diagnóstico precoce e intervenção qualificada. Então a Sra. Rosimere resolveu que precisava fazer algo em prol de sua filha e de muitas outras crianças, que também precisam da ajuda.
No ano de 2006 nasceu a AAMPARA – Associação de Atendimento e Apoio ao Autista, na cidade de Curitiba-PR.
A instituição foi fundada com o objetivo de conscientizar sobre o autismo, visando uma maior visibilidade das dificuldades enfrentadas pelos autistas e seus familiares. Desde então, atuamos na orientação aos pais e familiares, ao receberem o diagnóstico de autismo de seus filhos e os possíveis encaminhamentos que a criança necessita.
Quem Somos
AAMPARA: Associação de Atendimento e Apoio ao Autista
Somos a AAMPARA, uma instituição sem fins lucrativos, onde trabalhamos com objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro de Autismo. Ofertamos assistência às crianças dentro do Espectro, bem como apoiamos as famílias no cuidado e no fortalecimento de vínculos, articulando ações de defesa e orientando na obtenção de seus direitos.
Depoimentos
O que falam de nós
Sou Jessica, mãe da Julia secretaria da aampara autismo, chegamos na associação em abril de 2022, com diagnóstico de autismo onde o neurologista me disse que Julia seria não verbal, que não socializaria e que seria dependente de mim por um longo período de sua vida talvez até a vida toda, Julia se alto agredia crises constantes e eu como mãe sem saber o que fazer e o que realmente seria o autismo, na associação com 6 meses de terapias Julia disse suas primeiras palavras e ja interagia com a equipe, hoje 2 anos após Julia fala frases completas, socializa com todos, desfraldou e assim por acreditar e confiar no trabalho de todos ofereci meu trabalho voluntário, para poder ajudar outras mães, na aampara não temos só terapias, temos todo um conforto somos tratados com respeito, e a nossa dor é respeitada e tratada para que possamos cuidar de nossas crianças em tudo que precisa. Sou grata a aampra por tudo que nos faz, acredito e valorizo o trabalho de toda a equipe pois na aampara encontramos apoio e somos uma família.
Mãe da Julia
Sou Gisele Pereira, mãe do Riquelme, 10anos. Começou as terapias em novembro de 2023 e está recebendo atendimento acolhedor de profissionais altamente preparados que realmente entendem as necessidades das crianças com diagnóstico de autismo. Nesse momento me sinto muito grata por estarmos fazendo parte da AAMPARA.
Mãe do Riquelme
Sou Jeniffer Silva, mãe do Gael Henrique 3a e 8m; Começamos a pouco tempo as terapias na Ampara , e desde o primeiro dia nos sentimos muito acolhidos e entendidos ! As profissionais são perfeitas e o acolhimento nota 1000!
Mãe do Gael
Sou Sabrina Costa da Silva, mãe do Oliver, 8 anos. Começou as terapias em Abril de 2022 e está recebendo atendimento acolhedor de profissionais altamente preparados. Nesse momento me sinto muito grata por estarmos fazendo parte da AAMPARA, e por ver essa evolução a cada dia em sua socialização, verbalização, e seu desenvolvimento motor. Temos muito orgulho de fazer parte de uma Associação que realmente vê as necessidades das crianças com TEA e nos acolhe com amor.
Mãe do Oliver
Nossa Equipe
As pessoas que fazem tudo acontecer
Rosimere
Fundadora da Aampara
Michela Rossine
Fonoaudiologa e Coordenadora Técnica
Ana Paula
Psicóloga
Giovana N. Sluzala
Terapeuta Ocupacional
Joelma da Silva
Psicóloga
Laura Batista Bollini
Musicoterapeuta
Leida Melnik
Pedagoga
Luiza Fernandes
Assistente Social
Rosana Souto
Terapeuta Floral
Francini Fortunato
Marketing
Nolan 4 anos, Autista nível 2 de suporte. Começou as terapias em Novembro de 2023, desde os primeiros atendimento tem sido tratado de forma respeitosa e acolhedora, demonstrando uma notável evolução e carinho pelas profissionais que o atendem. Como mãe sinto o acolhimento não apenas com as crianças, mas também com as mães, se tornando um local de suporte para as famílias, entendendo nossas dores e trazendo meios para nós ajudar e auxiliar. Até o momento me sinto grata por fazer parte da Aampara.